quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CHANEL - Os Esmaltes

Não há qualquer viciada em esmaltes que não esteja esperando loucamente pelas novas cores anunciadas pela mega-super-ubber grife Chanel. Segundo sites e blogs sobre o tema, em celebração ao evento Vogues Fashion Night Out, será lançada a coleção Les Khakis de Chanel que terá 3 cores novas que já estão dando o que falar.
Segundo notícias que circulam na rede, teremos que esperar até setembro para a venda destas cores maravilhosas no site da marca, nas concorridas boutiques e em lojas de departamento. Aí, já pensando em mil maneiras de garantir os meus (eu quero, eu quero!!!) fiquei me perguntando quando começou esta febre por esmaltes da Chanel que fazem algumas cores sumirem muito rápido das prateleiras e até mesmo se esgotarem sem que nós brasileiras tenhamos o gostinho de tê-los por aqui.

Engana-se quem pensa que o primeiro esmalte a provocar febre foi o Jade. Lógico que não pretendo voltar até as primeiras cores, mas ao tempo das cores que eu uso e conheço e que sei que vocês usam e conhecem.

Na coleção de outono de 2007 a Chanel lançou o exótico tulipe noire e o fofo magnolia rose.

A coleção primavera 2008 trouxe o até hoje amado Blue Satin. Fiquei surpresa em saber que a Chanel já previa a febre do tom azul no início de 2008, lançando um esmalte que, até hoje, é unanimidade.

O outono de 2008 marcou a chegada do rarésimo kaleidoscope, um verde-ouro desejado, e do fantastic, um vinho com brilhinhos elegantérrimos.


 O flamingo, lançado no verão de 2008, também entrou na lista de desejo das fashionistas mais antenadas e esmaltólatras... mas, foi neste mesmo ano, 2008, que a Chanel lançou a coleção que eu mais adoro e que é lenda porque teve unidades limitadas e que evaporaram. A coleção foi lançada para celebrar a inauguração da loja da maison na Robertson Boulevard em Los Angeles e, no início, só era possível adquirir os pequenos notáveis no, então, novo templo.
As cores faziam referência ao sol e glamour da califórnia: Melrose, Sunrise, L.A. Sunset e Rodeo Drive. Hoje, um exemplar chega a custar U$ 70,00 no ebay!!!

O roxo-metálico que tem ares de Blue Satin, o poderoso Vendetta, e o bege-rosado Django, fazem parte das cores lançadas com a coleção primavera 2009.



 Sim, finalmente, o verdinho pistache mais falado de todos os tempos, junto com seu irmão rosa, jade e jade rose, vieram na coleção outono/inverno 2009/2010 e, desta vez, Peter Philips se inspirou em pedras preciosas (como o nome sugestivo já diz) para deixar-nos com mãos de diva!!! Se bem que o verde é uma lenda, mas o rosa, não sei, deixou a desejar.

O rei dos laranjas foi a surpresa da Chanel para o Verão de 2009 e, até hoje, o Orange Fizz é daqueles esmaltes que a gente quer, pelo menos uma vez, usar.


 O esmalte que ainda está nas unhas de todo mundo, o particuliere, foi um lançamento da coleção Le Impression de Chanel para a primavera 2010 junto com o tendresse e o inattendu. Esta coleção foi uma homenagem a Coco Chanel e sua capacidade de criar peças perenes que nunca saem de moda. Estas cores, aqui entre nós, também nunca vão sair de moda (e das nossas unhas).

O verão 2010 da Chanel trouxe os icônicos nouvelle vague, riviera e mistral que nós despertam vontade de estar na praia e são lindos, lindos, lindos. Eu amo o mistral com seus brilhinhos fofíssimos!!!

E como não poderia deixar de ser, a Chanel nos brindou com o esmalte must have, que todas querem e pedem, o lindo Paradoxal, lançamento do outono 2010.

Sem dúvida, logo teremos mais novidades porque a Chanel virou a marca que todo mundo quer copiar. Porém, apesar das lindas cópias e misturinhas que chegam bem perto das cores "verdadeiras", passar um esmalte que vem daqueles vidrinhos é maravilhoso. Escolham o seu meninas e arrasem.

 

Um comentário: