segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Blogueiras sem conteúdo??

O post de hoje vai ser sobre um assunto recorrente no meu final de semana. Depois que eu comecei a escrever o blog, blogs viraram mania e, neste final de semana, folheando o suplemento feminino do Estadão de domingo, vi uma nota sobre a nova coleção da Corello que teve como modelos blogueiras maravilhosas das quais sou seguidora. E, também, no domingo, na Veja São Paulo, numa matéria sobre a febre dos esmaltes, lá estava a linda Daniele Honorato do Unha Bonita.

Bem, porém o post não é sobre como estes blogs, de pessoas como nós, nos ajudam a decidir sobre um produto, um look, uma cor de esmalte, gloss, batom, mas sim porque, na mesma nota do Estadão, a escritora cita que, para várias das blogueiras, ainda falta conteúdo.

Como sou blogueira, advogada, noiva, irmã, filha, que vive a loucura da vida moderna e ainda posta de vez em quando porque simplesmente gosta, resolvi opinar aqui sobre esta questão tão delicada. Eu sou seguidora de blogs há muito tempo e, a inspiração para iniciar o meu, veio destas meninas que, muitas vezes, usam seu tempo para escrever sobre coisas muito úteis e legais para nós. Muitos dos blogs que eu sigo não têm patrocínio e receita, então, as meninas compram produtos com seu dinheiro pelo simples prazer, estou convencida disso, de ajudar aquelas que compartilham de seu interesse.

Por experiência, digo que quando procuramos blogs sobre um determinado assunto, este assunto já é o conteúdo da blogueira (lei da oferta e da procura?? rsrsrsrs). Pelo amor de Deus, nós queremos linguagem acessível, normal, do dia a dia, produtos que podemos comprar, meninas que compartilham sua experiência conosco, e é exatamente isso que as blogueiras maravilhosas que eu conheço fazem. Perdi as contas de quantas coisas comprei e deixei de comprar de acordo com as opiniões que leio em blogs.

Tornar o blog uma fonte de renda, uma dedicação exclusiva, acho o máximo, porque muitas destas meninas estudam ou estudaram moda, publicidade, marketing e estão fazendo o que gostam, além de ter tudo a ver com a área que estudaram, além de nos auxiliarem muito.

Na minha opinião, o conteúdo dos blogs de hoje é inteligentíssimo porque conquista o público mais difícil, mulheres normais que querem dicas simples e não uma super-produção. Se a repórter quer assunto técnico sobre moda e beleza, acho bom ela começar a fazer uma coleção das Vogues mundiais (eu adoro Vogue, mas elas só saem uma vez por mês, enquanto atualização de blogs tem todo dia, pelo menos!!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário